29 Jun 10

Os dez perfumes mais usados no mundo

Chanel nº.5 - Imagem: Divulgação

Allure - Imagem: Divulgação

Trésor - Imagem: Divulgação

Chance - Imagem: Divulgação

Pleasures - Imagem: Divulgação

Angel - Imagem: Divulgação

Light Blue - Imagem: Divulgação

J’adore - Imagem: Divulgação

Coco Mademoiselle - Imagem: Divulgação

Eternity - Imagem: Divulgação

• Chanel nº.5 - Imagem: Divulgação
  • Allure - Imagem: Divulgação
  • Trésor - Imagem: Divulgação
  • Chance - Imagem: Divulgação
  • Pleasures - Imagem: Divulgação
  • Angel - Imagem: Divulgação
  • Light Blue - Imagem: Divulgação
  • J’adore - Imagem: Divulgação
  • Coco Mademoiselle - Imagem: Divulgação
  • Eternity - Imagem: Divulgação

A revista CLAUDIA publicou recentemente uma lista dos dez perfumes mais vendidos no mundo, apurando dados com fabricantes, perfumistas e empresas internacionais de pesquisa de mercado, como a Euromonitor. O ranking foi dominado pela grife Chanel, que ocupou quatro posições. Abaixo, segue uma lista com a posição e descrição de cada dos dez colocados, talvez algum deles seja o seu favorito!

Primeiro colocado: Chanel nº.5, Chanel

"Tudo o que uso para dormir são duas gotas de Chanel Nº. 5" já dizia Marilyn Monroe em 1951. Sinônimo de elegância, essa fragrância já tem mais de 90 anos, e foi desenvolvida por encomenda da própria Coco Chanel, que acabou por batizá-la com o seu número da sorte, o cinco. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência.

Segundo colocado: Coco Mademoiselle, Chanel

Com um comercial muito legal estrelado pela magérrima Keira Knightley, o perfume Coco Mademoiselle foi desenvolvido para fortalecer a marca Chanel frente as jovens de hoje em dia. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison, Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume.

Terceiro colocado: J’adore, Dior

O perfume, que tem o frasco inspirado nos pescoços alongados das mulheres da tribo Massai, da África, foi lançado em 1999 e a sua garota propagando é a atriz, também africana, Charlize Theron, que transmite uma imagem de glamour e riqueza nos comerciais (detalhe: neles ela vai se despindo das jóias, vestido e sapatos, mas não abre mão de seu J’adore). O perfume possui um aroma inesquecível, com toques de pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões. Sabe quem é fã assumida desse perfume? Nada mais, nada menos que Gisele Bundchen!

Quarto colocado: Light Blue, Dolce & Gabbana

Desenvolvido para posicionar a grife Dolce & Gabana no mercado dos perfumes, o Light Blue tem um apelo forte aos jovens, possuindo aroma delicado, bastante aceito entre as mulheres de todo o mundo. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu, jasmim e maçã verde.

Quinto colocado: Angel, Thierry Mugler

Esse é o meu queridinho!! Delicioso, marcante e único, esse é o Angel. Tem cheiro de amor, inverno, botas, casaco, lareira... Enfim, é daqueles perfumes que quem usa guarda memórias olfativas fortes. “As mulheres são anjos e anjos podem ser bons ou maus” é o que diz Thierry Mugler, e a partir da concepção de mulher anjo surgiu o Angel, que mistura frangâncias gustativas com notas doces como caramelo, chocolate, baunilha, praline. É amor ou ódio, não existe meio termo, pois o aroma é realmente muito doce e marcante.

Sexto lugar: Pleasures, Estée Lauder

É uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa, aconselhada para o dia-a-dia. O sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência. Perfume e produtos não são vendidos no Brasil.

Sétimo lugar: Chance, Chanel

Mais um da Chanel, e mais uma vez focado no mercado jovem.  O frasco foi inspirado num objeto astrológico, representando uma constelação, que ao invés de planetas, conectava notas olfativas de jasmim, jacinto, almíscar, âmbar, lírio, vertiver, patchouli e sândalo, esta mistura resulta em um aroma refrescante e suave.. Um detalhe que poucos sabem é que o frasco tem exatamente o tamanho da palma da mão de Coco.

Oitavo lugar: Trésor, Lancôme

A história de Trésor está entrelaçada a de Lancôme, sendo lançado em 1952, por Armand Petitjean, a primeira edição de um perfume almiscarado oriental apresentado em um aprimorado frasco-diamante. Trésor Eau de Toilette é uma fragrância deliciosa, ousada e surpreendente, que evoca irresistivelmente a imagem de um sorriso e uma atmosfera de romantismo, transbordando felicidade. Foi relançado em 1990. Traz aroma de floral oriental, com notas de damasco, lírios, rosas, pêssego, âmbar e baunilha. Para mulheres raras, modernas e extremamente femininas.

Nono lugar: Allure, Chanel

Encerrando a participação da grife Chanel no ranking, o Allure é um perfume verdadeiramente apaixonante, marcante e feminino que deixa a mulher extremamente perfumada e feminina. A fixação é excelente afinal a Chanel esta sempre pensando na qualidade de todos os seus produtos. É um perfume doce quente, floral que envolve a sua pele numa mistura da frescura tropical e das essências florais.O perfume mistura notas de lírio de água, jasmim, rosa e baunilha.Este perfume deixa a mulher é extremamente elegânte,ideal para a mulheres modernas.

Décimo lugar: Eternity, Calvin Klein

A história do perfume é muito fofa, pois foi um presente criado em 1987  pelo próprio Calvin Klein para Kelly, sua então esposa, Kelly, com uma aliança que continha gravada a palavra eternity, eternidade em inglês. Tem toque de buquê floral, para a mulher moderna, romântica e apaixonada. Suas notas combinam framboesa, mandarim, lírio branco, lírio-do-vale e sândalo.

E você? Qual perfume você colocaria no primeiro lugar?

Por Redação Clube Beleza