16 Ago 2

Sarah Jessica Parker - Imagem : Reprodução

• Lily Aldridge - Imagem : Reprodução
  • Rachel Bilson é adepta do Ombré Hair - Imagem : Reprodução
  • Fernanda Lima é um exemplo perfeito de loiras com Ombré Hair - Imagem : Reprodução
  • Ombré Hair também é conhecido como mechas texanas - Imagem : Reprodução
  • Camila Alvez - Imagem : Reprodução
  • Sarah Jessica Parker - Imagem : Reprodução

Os últimos dois anos foram marcados pelo boom das mechas californianas, mas, desde o começo desse ano, uma nova tendência vem chamando a atenção de celebridades e de nós, simples mortais. A técnica é conhecida como Ombré Hair, e embora parecida com o look californiano, é sim diferente, e, cá entre nós, bem mais bonito.

Meninas, para ficar claro, a técnica de luzes californianas deixa a ponta bem clara com a base escura, ao contrário do Ombré Hair, que nada mais é do que um degradê das pontas até a base, bem suave e distribuído.

O bom é que esse tipo de mechas combina com todos os tipos de cabelos (loiros, castanhos, curtos, longos), e o corto ideal é em camadas, dando um ar bem jovem e até “praiano”.  Outra vantagem é que não precisa de muita manutenção, pois como é degradê, a raiz pode crescer bastante sem ficar com ar de desleixo, pelo contrário, fica até bem natural.

O Ombré Hair consiste em luzes de 3 a 5 tons abaixo da cor natural do cabelo, distribuídos gradualmente ao longo dos fios. Combina com pessoas que curtem um visual bem despojado, além de ter um toque loiro e iluminado sem precisar estragar muito os fios. O procedimento pode ocorrer começando da altura da orelha descendo até as pontas, ou então desde a raiz até as pontas, dependendo do que a cliente deseja. Ah, sabiam que essa técnica também é conhecida como luzes texanas?

Se você está querendo mudar, esse visual é uma ótima dica, pois é daqueles que não tem como ficar ruim, além de não ser uma mudança radical. Não tenha medo!