Colunas

03 Jul 0

Pode malhar menstruada?

Imagem: Reprodução.

Imagem: Reprodução.

 

Olá pessoal!

A cada mês é uma surpresa, dores abdominais, vômitos, enjoos, cansaço e tantos outros sintomas que vem junto com a menstruação causando um certo desconforto e muitas vezes alternando a rotina da mulher. E a academia, devo ir ou não? Faz bem? Faz mal? Bom, para a maioria dos casos manter a atividade durante a menstruação só traz benefícios. Digo a maioria, pois alguns sintomas são tão fortes ou incômodos que o melhor a fazer é ficar em casa descansando.Nos demais casos o exercício causa  a liberação de hormônios capazes de aliviar alguns desses desagradáveis sintomas. E as endorfinas produzidas durante o exercício melhoram o humor e aliviam os sintomas da conhecida TPM.

Restrições a prática de exercícios quase não existem, a não ser mesmo em caso de um fluxo muito intenso. Além do exercício, a alimentação nesses dias deve ser levada em conta, já que muitas funções do organismo se alteram. Comidas gordurosas e pesadas devem dar lugar a alimentos leves e frutas.

As atividades menos intensas são as mais recomendadas nessa época, como alongamentos e caminhadas, mas isso em caso de desconforto. Se você não sente nada disso ou sente muito pouco, nada de pisar no freio, continue sua rotina de exercícios sem medo. Fica a dica!

Uma ótima semana e até a próxima!

Por Rafael Perske*

 

* Rafael é Personal Trainer e expert em exercícios físicos. Para falar com Rafael, escreva para rafaperske@gmail.com

Confira matérias relacionadas:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados




PUBLICIDADE

 

 

ACESSO RÁPIDO

O Clube Beleza é uma empresa focada no universo da beleza, atenta às novidades e tendências deste mercado. Oferece soluções em comunicação, informações e inteligência estratégica para empresas e clientes do setor. O portal clubebeleza.com.br consolida informações sobre beleza, oferecendo aos seus usuários serviço gratuito de busca de promoções e conteúdo informativo atualizado e diferenciado sobre o setor.

contato@clubebeleza.com.br

© Copyright 2010 - Clube Beleza