24 Jul 1

Dormir depois do almoço engorda?

Imagem: Reprodução

Olá pessoal!

Tem coisa melhor do que uma sonequinha depois do almoço? Principalmente nos finais de semana quando passamos um pouco dos limites na comida. Mas tem muita gente que deixa de dormir um pouquinho por que dizem por ai que isso engorda. E engorda? Claro que não!

Engordamos quando comemos muito e gastamos pouco, isso sim! Mas só para vocês entenderem, aquele sono que sentimos depois do almoço ou de alguma refeição mais pesada é por conta do maior fluxo sanguíneo na região abdominal para facilitar a digestão, fazendo com que o cérebro fique menos oxigenado e o sistema nervoso menos irrigado. Para tentar evitar essa sonolência coma menos e coma comidas mais leves para evitar que seja necessário deslocar tanto sangue para essa região.

Mas dormir depois das refeições é muito saudável, segundo alguns estudos pelo mundo, dormir pelo menos 15 minutos depois das refeições pode melhorar muito nossa produtividade no trabalho e estudos. Segundo cientistas, o sono tem efeitos reparadores e ao contrário do que dizem, dormir não engorda, pelo contrário, dormir facilita a digestão pois o corpo está concentrado nesse função, facilitando o processo. Então durma bem!

Até semana que vem!

Por Rafael Perske*

* Rafael é Personal Trainer e expert em exercícios físicos. Para falar com Rafael, escreva para rafaperske@gmail.com