02 Ago 2

Abdome e Glúteos todos os dias?

Com tudo em cima para o verão - Imagem : Reprodução

Malhação para ficar com tudo em cima - Imagem : Reprodução

• Com tudo em cima para o verão - Imagem : Reprodução
  • Malhação para ficar com tudo em cima - Imagem : Reprodução

Gente, o verão está chegando e a mulherada cada vez mais apavorada para chegar lá com tudo em cima! Mas tem gente que pensa que treinar todos os dias vai trazer resultados melhores e mais rápidos, principalmente na área abdominal e glúteo, os que mais são valorizados essa época do ano.

Quando treinamos ou fazemos musculação na verdade estamos machucando nossas fibras musculares e isso não é ruim, pelo contrário, é muito bom por que dessa forma estamos estimulando nossa musculatura a se recuperar, e com isso ganhamos mais massa muscular.

Mas treinando todos os dias nós acabamos lesionando a fibra ou não ganhamos massa muscular, podendo até perde-la! Então não podemos treinar todos os dias? Claro que pode, mas dividindo o treino por grupo muscular, dessa forma podemos otimizar o treino de musculação nos concentrando em uma coisa de cada vez.

Não adianta sair por ai correndo atrás do prejuízo se você durante o ano ficou sentadinho ou sentadinho no sofá comendo e bebendo. Vamos com tudo a seu tempo, como eu sempre digo para minhas alunas, quanto mais demoramos para conquistar, mais demoramos para perder! Ou como diz o antigo ditado: "O que vem fácil, vai fácil!"

A dica é essa, com calma e bem feito o exercício vai te trazer tudo o que tu está buscando!

Qualquer dúvida é só postar!

Até semana que vem.

Por Rafael Perske*

* Rafael é Personal Trainer e expert em exercícios físicos. Para falar com Rafael, escreva para rafaperske@gmail.com